quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Redação Comercial: um resumo

Vimos nos posts anteriores alguns elementos que um bom texto comercial deve ter:
Clareza - de modo que quem lê a mensagem entenda o que se deseja comunicar;
Organização - "contar uma história" com início, meio e fim;
Concisão e Unidade - não se envolver outros assuntos ou desenvolver desnecessariamente tópicos da mensagem;
Coerência - não se contradizer.

É claro que este pequeno guia também pode e deve ser utilizado para redações de qualquer tipo, sejam elas técnicas, descritivas, informativas, etc., mas no caso da redação comercial é de suma importância que quem a utilize conheça estes passos com precisão, lendo e relendo seu texto de forma crítica para, sempre, melhorá-lo. Além disso, o conhecimento perfeito da gramática e ortografia de nossa língua são, também, fundamentais. Se você necessita aprimorar sua redação para desenvolver bem seu trabalho, o melhor é praticar: nosso curso oferece o acompanhamento e desenvolvimento de habilidades para quem precisa usar bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário